quinta-feira, novembro 22, 2007
domingo, novembro 18, 2007

A nossa equipa entrou mal no jogo e isso fez com que estivéssemos 5,38 sem marcar pontos.
Após um desconto de tempo acertámos as marcações e os movimentos e chegámos ao intervalo com uma desvantagem de 10 pontos. No início da segunda parte entrámos decidimos a alterar o rumo do jogo e concentrados na defesa conseguimos reduzir para 9 pontos a desvantagem. No último período reduzimos para 3 pontos a desvantagem mas um desconto de tempo por parte do treinador do Vitória fez com que a sua equipa aumentasse a agressividade defensiva e a partir daí debaixo da tabela dos homens da casa tudo foi permitido.
Agora temos duas semanas para trabalhar os aspectos negativos (percentagens de lançamento) e recuperar os atletas lesionados.
Parciais:
1º- 19-11 2º- 22-20 3º- 18-19 4º- 24-14
Pela nossa equipa alinharam:
4 – José Lourenço
5 – Jorge Ramos
7 – Tiago Brito (9 pts)
8 – Severo Silva (2 pts)
9 – Pedro Freire
10 – Diogo Leitão
11 – George Baker (11 pts)
12 – Rui Biscaia ( 2 pts)
14 – Sérgio Veiguinha
15 – Gonçalo Chucha ( 2 pts)
20 – Rui Quintino (7 pts)
MVP
Allen Morril
31 pts e 10 Ressaltos
REGISTO DA ESTATISTICA
terça-feira, novembro 13, 2007
Este jogo confirmou o que inicialmente se pensava, pois o desfecho final era imprevisível. Foi um jogo em que durante os 40 minutos não se pode dizer quem iria sair vencedor.
Pela 1ª vez, esta época, a qualidade e as idades das duas equipas era idêntica (proporcionando assim uma maior EQUIDADE entre os atletas).
Relativamente ao jogo, os 2 principais erros da nossa equipa foi o facto de aos primeiros 5 minutos estarmos a ganhar 8-0 e pensarmos que o jogo já estava ganho e o facto de termos falhado imensos lançamentos sozinhos debaixo do cesto.
Quero dar os parabéns à equipa, pois LUTARAM, CORRERAM e DERAM O SEU MÁXIMO!!!!
Este resultado não nos pode desmotivar, mas sim incentivar a Trabalhar melhor........
1º- 10-06 2º- 14-20 3º- 07-08 4º- 09-11
Pela nossa equipa jogaram:
Diogo Lopes ( 8 pontos)
André Silva ( 2 pontos)
André Lopes ( 2 pontos)
João Correia ( 7 pontos)
João Nogueira (4 pontos)
Diogo Claro (9 pontos)
Filipe Viseu (2 pontos)
Pedro Quintaneiro (4 pontos)
Pedro Salgado ( 2 pontos)
A nossa equipa continua numa fase negativa. Esperamos dar a volta por cima contra o campeão nacional o Vitória de Guimarães.
Parciais:
1º- 19-23 2º- 14-14 3º- 22-24 4º- 11-16
Pela nossa equipa alinharam:
7 - Tiago Brito (1 pts)
9 - Pedro Freire (5 pts)
10 - Diogo Leitão
11 - George Baker (21 pts)
12 - Rui Biscaia (13 pts)
13 - Ângelo Brito (2 pts)
14 - Sérgio Veiguinha (3 pts)
15 - Gonçalo Chucha (11 pts)
21 - Allen Morill (10 pts)
segunda-feira, novembro 12, 2007
GALITOS FC 51 - MONTIJO BASKET 76
Depois da exibição descolorida da semana passada era importante o jogo desta semana. O adversário era forte e muito bem organizado como sabíamos mas mesmo apesar das ausências por doença ou lesão de alguns dos nossos jogadores iriamos lutar pela vitória.
A partida começou alguma superioridade do adversário no periodo inicial tirando partido da sua defesa "salta e troca" que nos criava dificuldades com o 2x1 sobre a bola levando-nos a cometer alguns erros, mas mesmo assim não deixámos distanciar no marcador o nosso adversário acabando o 1º periodo a perder por 13-22.
No 2º periodo com a nossa adaptação à defesa do adversário e defendendo melhor as penetrações dos jogadores exteriores do Montijo, conseguimos encostar no jogo e tivémos até hipótese de passar à frente no marcador mas erros na escolha do lançamento impediram-nos de tomar a dianteira e fizeram com que os montijenses chegassem ao intervalo a vencer por 32-38.
Depois do intervalo, tudo mudou!!
Apesar da boa entrada em termos defensivos, com roubos de bola e criando muitas dificuldades no adversário, no ataque as coisas não corriam bem com cestos fáceis debaixo do cesto a serem falhados que nos iam fazendo perder a motivação e concentração na defesa. Após estes momentos iniciais, a equipa do Montijo ganhando confiança e marcando em ataques rápidos conseguiu alargar a vantagem para cima dos 10 pontos. Mesmo após desconto de tempo, uma vez mais tentou-se resolver individualmente o que não surgia no colectivo, dando assim hipótese aos montijenses de conseguirem contra-ataques fáceis e aumentando assim a sua vantagem para 36-61 no final do 3º periodo.
No último periodo, apesar da nossa boa reacção na tentativa de recuperação, a vantagem alcançada pelo adversário foi gerida com serenidade pela experiente equipa do Montijo. O resultado final foi de 51-76.
Há que tentar ser mais constantes e consistentes durante todo o jogo. Mais uma vez deixámos boa imagem mas acabámos por "desaparecer" durante um periodo do jogo que nos tirou assim a hipótese de disputarmos o resultado e lutarmos pela vitória. Temos consciência que as equipas não se constroem num dia para o outro mas sabemos que estamos no bom caminho...temos de continuar a trabalhar como até então e se possível mais e melhor.
Alinharam e marcaram pelo Galitos:
Carlos Carrapiço (4),
Rogério Rebelo,
João Lopes (6),
Diogo Leitão (18),
André Miguel (6),
André Tavares,
Pedro Santos (6),
Ivo Dias (4),
José Magalhães (6)
Bruno Santos,
João Saraiva (1).
quarta-feira, novembro 07, 2007
Pela nossa equipa jogaram:
Diogo Lopes ( 2 pontos)
segunda-feira, novembro 05, 2007
MVP
FC BARREIRENSE "B" 87 - GALITOS FC 43
Depois de na semana passada deixarmos uma boa imagem frente à equipa "A" do FC Barreirense, este jogo era aguardado com alguma expectativa por parte dos nossos atletas.
Avisados que o grau de dificuldade desta partida era semelhante à da semana passada, a entrada em campo da equipa não indicou isso mesmo...
O Barreirense entrou a todo o gás, com uma pressão defensiva impressionante e criando situações de 2x1 constantes que originaram inúmeras perdas de bola, a equipa da casa ia concretizando contra-ataques sucessivos e resolvendo todos os seus ataques com uma percentagem de lançamento elevadíssima. Ao invés, a nossa equipa queria resolver os seus problemas individualmente o que como se viu não produziu nenhum efeito. O resultado do 1º periodo ficou em 29-6.
A toada de jogo do 2º periodo manteve-se a mesma. A incapacidade de recuperar defensivamente pelos nossos jovens ia permitindo cestos fáceis ao adversário. Em termos ofensivos as coisas não corriam bem e os lançamentos falhados debaixo do cesto sem oposição não iam ajudando a equipa que se encontrava de rastos em termos de moral, iam valendo na altura as acções de João Lopes que se mostrava o único jogador esclarecido no ataque. Ao intervalo o resultado era de 49-18 favorável ao Barreirense.
Na 2ª parte, a exibição em termos defensivos melhorou consideravelmente, e no ataque as situações de lançamento iam aparecendo mas as percentagens eram baixas pelo que não deu para uma eventual recuperação. Apesar do maior equilibrio, a nossa equipa não conseguiu melhor do chegar ao final do jogo com o resultado em 87-43.
Este jogo espera-se que tenha servido de lição pois situações de desconcentração na partida, desânimo e baixar os braços quando as coisas não correm bem não se podem verificar nos nossos jogadores. Uma equipa não é uma soma de jogadores mas sim um grupo unido que luta para o mesmo fim. Devemos de nos unir e saber dar a mão aos colegas que estão num dia menos bom, e procurar TODOS JUNTOS as soluções para os problemas que o adversário nos coloca.
De lamentar por último, a lesão do José Lourenço quase no início da partida. É nosso desejo que recupere rapidamente.
Jogaram e alinharam pelo Galitos:
André Santos (2),
Carlos Carrapiço (4),
Bruno Soares,
João Lopes (17),
José Lourenço (2),
Diogo Leitão (4),
André Tavares,
Pedro Santos (4),
Ivo Dias (2),
José Magalhães (2),
Tiago Santos (5),
João Saraiva (1)