domingo, janeiro 20, 2008

 
MONTIJO BASKET 22 - 46 GALITOS FC

Este jogo foi coordenado pelo meu grande amigo Rui Costa. Obrigado pela ajuda, pelo apoio e conselhos que me tens dado!!!!
Um jogo sempre controlado pela nossa equipa. Temos de retirar uma grande ilação, temos de jogar sempre no máximo, independentemente de estarmos a ganhar ou a perder por muitos...Temos de ter uma atitude de querer sempre mais e melhor!!!!!

1º- 06-11 2º- 03-12 3º- 03-06 4º- 10-17

Pela nossa equipa jogaram:
Diogo Lopes ( 6 pontos)
André Silva ( 6 pontos)
André Lopes ( 0 pontos)
Ivo Ferreira (11 pontos)
Diogo Claro ( 8 pontos)
Ricardo Gaiato (4 pontos)
Filipe Viseu (4 pontos)
Pedro Quintaneiro (6 pontos)
Pedro Salgado ( 0 pontos)
Ricardo Martins (1 pontos)

 
SEIXAL "B" 42 - 32 GALITOS FC

Quero felicitar a minha equipa pelo jogo que fizeram. Tiveram uma grande atitude durante os 40 minutos, em que estiveram muitíssimo bem em termos defensivos, mas ficando um bocadinho aquém das expectativas em termos ofensivos.
Como era de esperar, foi um jogo intenso e de muita garra.
Pessoal, temos condições para na 2ª volta lhes vencermos....

1º- 11-06 2º- 04-10 3º- 09-05 4º- 18-11
Pela nossa equipa jogaram:
Diogo Lopes ( 5 pontos)
André Silva ( 2 pontos)
André Lopes ( 0 pontos)
João Correia ( 2 pontos)
Ivo Ferreira (13 pontos)
Ricardo Gaiato (1 pontos)
Filipe Viseu (7 pontos)
Pedro Quintaneiro (2 pontos)
Pedro Salgado ( 0 pontos)
Ricardo Martins (0 pontos)

quinta-feira, janeiro 17, 2008

 
FASE FINAL DO CAMPEONATO REGIONAL DE JUNIORES "A"

O Galitos vai participar na fase final do campeonato regional de juniores "A" nos dias 18 - 19 - 20 de Janeiro no Pavilhão Luis de Carvalho na Cidade Sol com as equipa do Barreirense / Feijó / Montijo.

Sexta Feira ás 22 Horas GALITOS - MONTIJO

Sabado ás 20H15M - GALITOS - BARREIRENSE

Domingo ás 09H30M - GALITOS - FEIJÓ


VAMOS APOIAR A NOSSA EQUIPA



 

TAÇA DE PORTUGAL 2ª ELIMINATÓRIA

S.L.BENFICA - 81 GALITOS / TLEY - 77


 
14 ª Jornada da Proliga

GALITOS / TLEY - 74 SRL SAMPAENSE - 78

Mais uma vez a nossa equipa cometeu erros infantis que compremeteram a vitória.

segunda-feira, janeiro 14, 2008

 
CAMPEONATO REGIONAL SUB-20

CR FEIJÓ 45 - GALITOS FC 63

Finalmente a vitória que tanto perseguimos!!

Apesar de encontrarmos uma equipa do CR Feijó desfalcada em alguns dos seus elementos, estavámos avisados para os problemas que isso nos podia causar pois a equipa de Almada normalmente encontra força nas fraquezas e causa sempre muitas dificuldades nos seus adversários.

A nossa equipa também contava com algumas baixas, principalmente no seu jogo interior mas em contra-partida estreou de 2 atletas na equipa - Gonçalo Chucha (jogador que faz parte do plantel sénior) e o base João Pereira.

Apesar da vitória, foi talvez o jogo menos conseguido da época. Muita confusão em termos ofensivos, lentidão na transição defesa-ataque e nos processos ofensivos, para além de uma gritante falta de pressão defensiva. Apenas no 2º periodo mostrámos um pouco do que vinhamos fazendo nos últimos jogos e treinos. Este resultado essencialmente deveu-se ao desacerto ofensivo por parte dos almadenses, o que é um sinal menos positivo para a semana que temos pela frente.

Esta vitória por 45-63, significou o 4º lugar na classificação e o apuramento directo para a fase final do Campeonato Regional que se disputa no próximo fim de semana no Pavilhão Municipal Luis de Carvalho no Barreiro. Estamos conscientes que esta equipa do Feijó é mais do que este resultado e só um Galitos ao melhor nível na fase final os que conseguirá levar de vencidos.

A próxima etapa será a tentativa de conseguir um dos 3 lugares que garante o apuramento para o Campeonato Nacional do escalão, o que não se afigura nada fácil atendendo à qualidade dos adversários e ao desgate que os jogos irão provocar.

Neste jogo alinharam e marcaram:

André Santos (7), Gonçalo Chucha (20), Bruno Soares (1), João Lopes (5), João Pereira (7), Diogo Leitão (9), André Tavares (2), Pedro Santos (4), José Magalhães (5), Bruno Santos (3) e João Saraiva.


terça-feira, janeiro 08, 2008

 
GALITOS FC 56 - 40 BARREIRENSE "B"

A tão ansiada vitória que todos já merecíamos... Quero dedicar esta vitória a todos os ATLETAS da equipa (principalmente aos que jogaram, mas também aos que não jogaram) e aos PAIS dos atletas (sempre importantes com o vosso apoio constante). Ao nosso sub-capitão João Nogueira, quero desejar-lhe as melhoras, que esta vitória também é dele e que espero contar com a sua presença em treinos e jogos o mais rapidamente possível.
Quero realçar, que não é por termos vencido este jogo, que vamos vencer todos os jogos que iremos realizar. Espero que já se tenha mentalizado que agora temos de trabalhar melhor nos treinos, pois as equipas adversárias já irão avisadas de que temos qualidade e que lhes podemos dar luta... Atenção que agora vou exigir ainda mais de cada um nos jogos e nos treinos!!!!
Quero dar também os parabéns ao "regressado" atleta Ivo Ferreira, que após merecido castigo, regressou aos treinos e aos jogos. Continua com essa atitude dentro e fora de campo.
Relativamente ao jogo, no 1º período entrámos com o pé direito, terminando com uma vantagem de 10 pontos, o que sucedeu por termos defendido bem e conseguirmos terminar com alguns contra-ataques.
No 2º período, ocorreu a resposta da equipa adversária, que sendo mais nova que a nossa, mostrou alguma qualidade, principalmente no seu atlelta nº07, conseguindo assim nós ganhar o período claramente. Atenção, que temos de conseguir fazer períodos constantes...
Após uma conversa no balneário, para incentivar e acalmar "nervos", conseguimos entrar para a 2ª parte com o pé direito. Voltámos a ter a mesma atitude com que iniciámos o jogo, conseguindo assim vencer os últimos dois períodos.
PARABÉNS!!!!!

1º- 15-05 2º- 09-16 3º- 17-10 4º- 15-09

Pela nossa equipa jogaram:
Diogo Lopes ( 1 ponto)
André Silva ( 2 pontos)
André Lopes ( 6 pontos)
João Correia ( 6 pontos)
Ivo Ferreira (19 pontos)
Diogo Claro (11 pontos)
Ricardo Gaiato (0 pontos)
Filipe Viseu (8 pontos)
Pedro Quintaneiro (2 pontos)
Pedro Salgado ( 5 pontos)

 
ILLIABUM - 71 GALITOS F.C.\TLEY - 68


Jogo com duas partes distintas, na primeira dominou a equipa da casa fruto da inspiração do seu jogador norte americano. Na segunda anulamos por completo as acções ofensivas do Illiabum e isso fez com que a nossa equipa recuperasse uma desvantagem de 16 pontos.

Parciais:

1º- 26-18 2º- 21-13 3º-9-21 4º- 15-16

Pela nossa equipa alinharam:

5 - Jorge Ramos
7 - Tiago Brito (12 pts)
8 - Severo Silva (6 pts)
9 - Pedro Freire
10 - Diogo Leitão
11 - George Baker (9 pts)
13 - Angelo Brito (1 pt)
14 - Sérgio Veiguinha (2 pts)
15 - Gonçalo Chucha (2 pts)
19 - António Carrilho
20 - Rui Quintino (9 pts)
21 - Allen Morill ( 27 pts / 17 ressaltos) MVP do jogo

segunda-feira, janeiro 07, 2008

 
CAMPEONATO REGIONAL SUB-20

MONTIJO BASKET 63 - GALITOS FC 60

Depois da época natalícia e findo mais ano, a expectativa para este jogo era grande pois o Montijo Basket é uma equipa com grande valor como demonstra a vitória obtida no Barreiro frente ao Barreirense "A".
O nosso objectivo para este jogo era melhorar o resultado da 1ª volta frente a uma equipa que se apresentou na máxima força, ao contrário do que aconteceu no embate anterior.
Uma vez mais não conseguimos apresentar toda a equipa e nesta partida as ausências por doença de José Magalhães e Carlos Carrapiço, 2 dos habituais postes da equipa, enfraquecia o nosso conjunto frente ao forte jogo interior dos montijenses.

A partida começou com a esperada superioridade do Montijo. Os nossos jovens através de uma boa rotação defensiva no jogo interior ia impedindo que o jogo interior do adversário conseguisse bons lançamentos mas ao mesmo tempo dava espaço aos jogadores exteriores do Montijo para lançamentos fáceis e penetrações completamente livres. O resultado no final do 1º periodo era de 18-13 para os da casa.

No 2º periodo, o acumular das faltas nos nossos jogadores que defendiam os postes adversários criavam-nos problemas em termos defensivos pois actuávamos mais condicionados. Em termos ofensivos as coisas não nos corriam bem fruto à pressão constante do adversário que facilmente chegaram aos 16 pontos de diferença. Contudo uma alteração defensiva da nossa parte que se estendeu a todo campo fez-nos recuperar algumas bolas e permitir uma ligeira recuperação que fixava o resultado ao intervalo em 36-28.

O 3º quarto da partida foi muito equilibrado. As equipas iam trocando cestos consecutivamente com ligeira vantagem para a nossa equipa que venceu neste periodo por 2 pontos colocando assim o resultado em 51-45 no final deste quarto do jogo.

Com as condicionantes em termos de faltas, a nossa equipa apostou numa defesa zonal que criou imensas difilcudades de concretização ao adversário que só em lances livres e contra-ataques conseguiam alguns pontos. Mas o azar bateu de novo à porta da nossa equipa e José Lourenço teve de sair com uma lesão no pé esquerdo, ficando então a nossa equipa sem postes para o jogo.
Contudo não baixámos os braços e continuámos com o nosso bom trabalho defensivo que culminou mais à frente no jogo com um triplo de André Santos que deu o empate no marcador a faltar sensivelmente 3 minutos para o final, facto extremamente importante pois desde a bola ao ar que estivémos em desvantagem. Foi esta a fase mais importante da partida pois não conseguimos concretizar nenhum cesto em 4 posses de bola consecutivas com o empate no marcador, desperdiçando mesmo duas situações de superioridade numérica de 3x1. Como quem não marca, sofre...foi exactamente isto que o Montijo fez com 2 triplos consecutivos praticamente matou o jogo a 1:23 do final. Mas com grande capacidade de luta e com nova alteração defensiva conseguimos recuperar mais duas bolas que nos deram 2 ataques com 2 lances livres concretizados a nosso favor e uma jogada individual de Diogo Leitão que deixaram o resultado em 62-60. O final manteve-se emotivo, pois com 4 segundos para jogar e após uma falta da nossa parte que concedeu 3 lances livres ao adversário que apenas converteu 1, tinhámos posse de bola para empatar a partida e levá-la para prolongamento.
Após o desconto de tempo, encontrámos uma boa linha de passe com espaço para o lançamento triplo de Diogo Leitão...a bola rodou no aro e voltou a sair...vitória final do Montijo por 63-60 numa parte final imprópria para cardíacos.

Mais uma vez as indicações da equipa foram positivas. A melhoria em termos colectivos e individuais parece evidente mas queremos mais. Estivémos uma vez mais perto da vitória mas "o quase" não chega, queremos uma vitória e vamos trabalhar para tal. Na próxima semana vamos tentar de novo a nossa sorte com o CR Feijó, no que se espera mais um jogo equilibrado.

Pelo Galitos alinharam e marcaram:

André Santos (12),
Bruno Soares (n.j.),
João Lopes (15),
José Lourenço (4),
Diogo Leitão (10),
André Tavares (n.j.),
Pedro Santos (12),
Ivo Dias (7),
Bruno Santos (n.j.),
Rogério Rebelo (n.j.) e
João Saraiva.

quarta-feira, janeiro 02, 2008

 
GALITOS F.C. TLEY - 70 ACADÉMICA DE COIMBRA - 81
Esperava-se mais da nossa equipa depois da boa exibição feita nos Açores. Entrámos desconcentrados e apáticos e isso fez com que os estudantes dominassem todo o encontro.
Pela nossa equipa alinharam:
4 - José Lourenço
5 - Jorge Ramos
7 - Tiago Brito (12pts)
9 - Pedro Freire
11 - George Baker (12pts)
12 - Rui Biscaia
13 - Angelo Brito ( 14pts)
14 - Sérgio Veiguinha (5pts)
15 - Gonçalo Chucha
20 - Rui Quintino (9pts)
21 - Allen Morill (18pts)

 
ANGRABASKET - 76 GALITOS F.C./TLEY - 74
Num jogo em que fomos superiores ao adversário, 3 erros no quarto periodo ditaram a nossa derrota.
Pela nossa equipa alinharam:
7 - Tiago Brito (5pts)
8 - Severo Silva
9 - Pedro Freire
11 - George Baker (18 pts)
12 - Rui Biscaia (6 pts)
13 - Angelo Brito (15 pts)
14 - Sérgio Veiguinha
15 - Gonçalo Chucha
20 - Rui Quintino (4 pts)
21 - Allen Morill (26 pts)

This page is powered by Blogger. Isn't yours?