segunda-feira, dezembro 10, 2007

 
CAMPEONATO REGIONAL SUB-20

GALITOS FC 66 - FC BARREIRENSE "A" 97

Depois de praticamente um mês sem competição devido à própria calendarização do campeonato, voltámos a jogar oficialmente e contra a equipa do Barreirense "A" que vinha de uma derrota na última jornada frente ao Montijo Basket.
Estas últimas semanas foram de trabalho árduo apesar das dificuldades com os espaços para treino em algumas ocasiões, lesões em alguns jogadores em simultâneo e até a ausência do treinador por motivos de saúde.
Apesar de tudo, com o trabalho efectuado, a equipa do Galitos estava esperançada em alcançar um bom resultado e mais importante : em realizar um bom jogo.

No início da partida, cedo se percebeu que a equipa campeã nacional não iria facilitar, pois rapidamente chegou à vantagem de 10 pontos de diferença imprimindo uma velocidade ao jogo que desorientou por completo a nossa equipa.
Mas jogando de forma simples, ocupando bem o espaço e conseguindo situações de 1x1 em áreas perto do cesto ou através das penetrações de Ivo Dias e João Lopes que criavam lançamentos fáceis, os nossos jovens equilibram o marcador e chegam ao final de 1º periodo a perder por 17-21.

O 2º quarto do jogo, começou da mesma forma que o anterior. Com o Barreirense a jogar de forma rápida e agressiva criando muitas dificuldades à nossa recuperação defensiva. Mas com alguns acertos defensivos e aproveitando a passividade do adversário, não só recuperámos 9 pontos de diferença como ainda liderámos o marcador em 36-35 tirando partido da inspiração de José Lourenço e Diogo Leitão em termos ofensivos nesta fase do jogo. Contudo, o Barreirense liderava ao intervalo por 37-40.

O 3º periodo ditou o resto da partida. Com pressão a campo inteiro com 2x1 na bola, a equipa do Barreirense pretendia aumentar ainda mais o ritmo da partida e procurava o erro na nossa equipa. Durante os primeiros 5 minutos deste quarto do jogo esses problemas na transição defesa-ataque não se fizeram notar mas a partir desta altura, os erros apareceram e a lucidez com que estavámos no jogo desapareceu, jogando de uma forma completamente desconcentrada e desorganizada permitindo assim um parcial de 0-14 ao adversário colocando assim o resultado em 51-72 no final deste periodo.

O periodo final da partida foi jogada a um ritmo mais lento. O Barreirense fazendo uso da experiência dos seus jogadores foi controlando a partida e apesar do tremendo esforço de Pedro Santos em parar defensivamente Pedro Pereira, o jogador do barreirense ia desiquilibrando em termos ofensivos.
O resultado final de 66-97 foi um duro castigo ao que a nossa equipa fez durante o jogo mas com equipas deste nível os erros pagam-se caro. Aprende-se com os erros e como tal vamos trabalhar com afinco nesta próxima semana para corrigir alguns aspectos e podermos ter uma boa prestação frente à equipa do Barreirense "B" que nos causou a derrota mais expressiva do campeonato áté ao momento.

Alinharam e jogaram pelo Galitos :

Tiago Santos (0),
Carlos Carrapiço (0),
Rogério Rebelo (2),
João Lopes (6),
José Lourenço (28),
Diogo Leitão (18),
André Tavares (2),
Pedro Santos (3),
Ivo Dias (7),
José Magalhães (4),
Bruno Santos (0).



Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?