segunda-feira, dezembro 17, 2007

 
CAMPEONATO REGIONAL SUB-20

GALITOS FC 56 - FC BARREIRENSE "B" 64

Adivinhava-se um jogo complicado pois foi esta equipa que nos impôs a derrota mais expressiva do campeonato e porque até ao momento foi o conjunto que mais dificuldades impôs no nosso ataque com a sua habitual agressividade defensiva.

O Barreirense "B" apareceu "reforçado" no seu jogo interior com mais centímetros e quilos que da última ocasião que os defrontámos o que aumentou assim as dificuldades esperadas.

A partida começou com a equipa do Barreirense a tentar impôr o seu jogo rápido na transição e vantagem nas áreas perto do cesto mas a nossa equipa com uma postura defensiva agressiva e funcionando muito bem nas ajudas e na rotação defensiva ia conseguindo parar o ataque adversário e ia alternando contra-ataques com jogo a meio campo onde conseguia bons lançamentos no 5x5. Apesar de uma reacção do nosso opositor o 1º periodo terminou com 15-11 a nosso favor.

No 2º periodo, as alterações provocadas pelo treinador adversário iam resultando. Baixou a estatura da equipa e criava muitos problemas com a mobilidade dos seus jogadores, contudo a postura defensiva manteve-se e a serenidade no ataque ia construindo lançamentos fáceis e situações de 1x1 nas áreas perto do cesto o que nunca nos fez deixar o Barreirense fugir no marcador. Ao intervalo o resultado era de 29-29.

O 3º periodo começou com alternâncias sucessivas no marcador. Mesmo apesar da superioridade do Barreirense na parte final do periodo e da má percentagem de lançamento dos nossos jogadores, os nossos jovens galináceos iam mantendo viva a luta pelo resultado. No final do 3º quarto do jogo o resultado estava desfavorável em 37-45.

No último periodo do jogo, o nosso adversário ia controlando o tempo do jogo e gerindo bem as suas posses de bola, o que complicava a nossa missão de recuperar no marcador. Contudo, subindo a pressão no campo todo e aproveitando algumas falhas do adversário estivémos a 5 pontos de diferença mas 2 posses de bola mal geridas da nossa parte deram um contra-ataque ao Barreirense seguido de um triplo que matou as nossas aspirações. No final o resultado ficou em 56-64.

Como destaque, de referir que este foi o nosso melhor jogo em termos defensivos, a mostrar que o trabalho feito nos treinos começa a dar frutos.
No ataque, apesar da boa gestão da posse da bola e da boa selecção de lançamento e criação dos mesmos, falhou a nossa percentagem de lançamento de campo que nesta partida foi de 33,3%!!!
Fica assim demonstrado que se defendermos bem, comseguimos discutir o resultado mesmo quando as bolas teimam em não entrar.

No plano individual, destaque para o base Pedro Santos que armou bem o ataque, José Lourenço pela entrega habitual ao jogo e Ivo Dias que finalmente jogou ao nível que dele esperamos. No plano defensivo, de realçar o esforço e luta de José Magalhães e Carlos Carrapiço.

Pelo Galitos, alinharam e marcaram:

André Santos (n.j.),
Carlos Carrapiço,
Bruno Soares (n.j.),
João Lopes (6),
José Lourenço (18),
Diogo Leitão (6),
André Tavares (2),
Pedro Santos (3),
Ivo Dias (14),
José Magalhães (5),
David Vale (n.j.) e
João Saraiva (2).

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?