segunda-feira, janeiro 07, 2008

 
CAMPEONATO REGIONAL SUB-20

MONTIJO BASKET 63 - GALITOS FC 60

Depois da época natalícia e findo mais ano, a expectativa para este jogo era grande pois o Montijo Basket é uma equipa com grande valor como demonstra a vitória obtida no Barreiro frente ao Barreirense "A".
O nosso objectivo para este jogo era melhorar o resultado da 1ª volta frente a uma equipa que se apresentou na máxima força, ao contrário do que aconteceu no embate anterior.
Uma vez mais não conseguimos apresentar toda a equipa e nesta partida as ausências por doença de José Magalhães e Carlos Carrapiço, 2 dos habituais postes da equipa, enfraquecia o nosso conjunto frente ao forte jogo interior dos montijenses.

A partida começou com a esperada superioridade do Montijo. Os nossos jovens através de uma boa rotação defensiva no jogo interior ia impedindo que o jogo interior do adversário conseguisse bons lançamentos mas ao mesmo tempo dava espaço aos jogadores exteriores do Montijo para lançamentos fáceis e penetrações completamente livres. O resultado no final do 1º periodo era de 18-13 para os da casa.

No 2º periodo, o acumular das faltas nos nossos jogadores que defendiam os postes adversários criavam-nos problemas em termos defensivos pois actuávamos mais condicionados. Em termos ofensivos as coisas não nos corriam bem fruto à pressão constante do adversário que facilmente chegaram aos 16 pontos de diferença. Contudo uma alteração defensiva da nossa parte que se estendeu a todo campo fez-nos recuperar algumas bolas e permitir uma ligeira recuperação que fixava o resultado ao intervalo em 36-28.

O 3º quarto da partida foi muito equilibrado. As equipas iam trocando cestos consecutivamente com ligeira vantagem para a nossa equipa que venceu neste periodo por 2 pontos colocando assim o resultado em 51-45 no final deste quarto do jogo.

Com as condicionantes em termos de faltas, a nossa equipa apostou numa defesa zonal que criou imensas difilcudades de concretização ao adversário que só em lances livres e contra-ataques conseguiam alguns pontos. Mas o azar bateu de novo à porta da nossa equipa e José Lourenço teve de sair com uma lesão no pé esquerdo, ficando então a nossa equipa sem postes para o jogo.
Contudo não baixámos os braços e continuámos com o nosso bom trabalho defensivo que culminou mais à frente no jogo com um triplo de André Santos que deu o empate no marcador a faltar sensivelmente 3 minutos para o final, facto extremamente importante pois desde a bola ao ar que estivémos em desvantagem. Foi esta a fase mais importante da partida pois não conseguimos concretizar nenhum cesto em 4 posses de bola consecutivas com o empate no marcador, desperdiçando mesmo duas situações de superioridade numérica de 3x1. Como quem não marca, sofre...foi exactamente isto que o Montijo fez com 2 triplos consecutivos praticamente matou o jogo a 1:23 do final. Mas com grande capacidade de luta e com nova alteração defensiva conseguimos recuperar mais duas bolas que nos deram 2 ataques com 2 lances livres concretizados a nosso favor e uma jogada individual de Diogo Leitão que deixaram o resultado em 62-60. O final manteve-se emotivo, pois com 4 segundos para jogar e após uma falta da nossa parte que concedeu 3 lances livres ao adversário que apenas converteu 1, tinhámos posse de bola para empatar a partida e levá-la para prolongamento.
Após o desconto de tempo, encontrámos uma boa linha de passe com espaço para o lançamento triplo de Diogo Leitão...a bola rodou no aro e voltou a sair...vitória final do Montijo por 63-60 numa parte final imprópria para cardíacos.

Mais uma vez as indicações da equipa foram positivas. A melhoria em termos colectivos e individuais parece evidente mas queremos mais. Estivémos uma vez mais perto da vitória mas "o quase" não chega, queremos uma vitória e vamos trabalhar para tal. Na próxima semana vamos tentar de novo a nossa sorte com o CR Feijó, no que se espera mais um jogo equilibrado.

Pelo Galitos alinharam e marcaram:

André Santos (12),
Bruno Soares (n.j.),
João Lopes (15),
José Lourenço (4),
Diogo Leitão (10),
André Tavares (n.j.),
Pedro Santos (12),
Ivo Dias (7),
Bruno Santos (n.j.),
Rogério Rebelo (n.j.) e
João Saraiva.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?