segunda-feira, Dezembro 17, 2007

 
CAMPEONATO REGIONAL SUB-20

GALITOS FC 56 - FC BARREIRENSE "B" 64

Adivinhava-se um jogo complicado pois foi esta equipa que nos impôs a derrota mais expressiva do campeonato e porque até ao momento foi o conjunto que mais dificuldades impôs no nosso ataque com a sua habitual agressividade defensiva.

O Barreirense "B" apareceu "reforçado" no seu jogo interior com mais centímetros e quilos que da última ocasião que os defrontámos o que aumentou assim as dificuldades esperadas.

A partida começou com a equipa do Barreirense a tentar impôr o seu jogo rápido na transição e vantagem nas áreas perto do cesto mas a nossa equipa com uma postura defensiva agressiva e funcionando muito bem nas ajudas e na rotação defensiva ia conseguindo parar o ataque adversário e ia alternando contra-ataques com jogo a meio campo onde conseguia bons lançamentos no 5x5. Apesar de uma reacção do nosso opositor o 1º periodo terminou com 15-11 a nosso favor.

No 2º periodo, as alterações provocadas pelo treinador adversário iam resultando. Baixou a estatura da equipa e criava muitos problemas com a mobilidade dos seus jogadores, contudo a postura defensiva manteve-se e a serenidade no ataque ia construindo lançamentos fáceis e situações de 1x1 nas áreas perto do cesto o que nunca nos fez deixar o Barreirense fugir no marcador. Ao intervalo o resultado era de 29-29.

O 3º periodo começou com alternâncias sucessivas no marcador. Mesmo apesar da superioridade do Barreirense na parte final do periodo e da má percentagem de lançamento dos nossos jogadores, os nossos jovens galináceos iam mantendo viva a luta pelo resultado. No final do 3º quarto do jogo o resultado estava desfavorável em 37-45.

No último periodo do jogo, o nosso adversário ia controlando o tempo do jogo e gerindo bem as suas posses de bola, o que complicava a nossa missão de recuperar no marcador. Contudo, subindo a pressão no campo todo e aproveitando algumas falhas do adversário estivémos a 5 pontos de diferença mas 2 posses de bola mal geridas da nossa parte deram um contra-ataque ao Barreirense seguido de um triplo que matou as nossas aspirações. No final o resultado ficou em 56-64.

Como destaque, de referir que este foi o nosso melhor jogo em termos defensivos, a mostrar que o trabalho feito nos treinos começa a dar frutos.
No ataque, apesar da boa gestão da posse da bola e da boa selecção de lançamento e criação dos mesmos, falhou a nossa percentagem de lançamento de campo que nesta partida foi de 33,3%!!!
Fica assim demonstrado que se defendermos bem, comseguimos discutir o resultado mesmo quando as bolas teimam em não entrar.

No plano individual, destaque para o base Pedro Santos que armou bem o ataque, José Lourenço pela entrega habitual ao jogo e Ivo Dias que finalmente jogou ao nível que dele esperamos. No plano defensivo, de realçar o esforço e luta de José Magalhães e Carlos Carrapiço.

Pelo Galitos, alinharam e marcaram:

André Santos (n.j.),
Carlos Carrapiço,
Bruno Soares (n.j.),
João Lopes (6),
José Lourenço (18),
Diogo Leitão (6),
André Tavares (2),
Pedro Santos (3),
Ivo Dias (14),
José Magalhães (5),
David Vale (n.j.) e
João Saraiva (2).

domingo, Dezembro 16, 2007

 
GALITOS F.C./TLEY- 71 SANGALHOS - 56
A nossa equipa entrou apática no jogo e isso fez com que os homens da bairrada chegassem ao fim da primeira parte com um resultado favovárel de 34-38 muito por culpa do seu jogador Derrick Breland.
No segundo tempo tudo foi diferente a nossa equipa mudou a atitude e a agressividade e mercê de uma boa defesa reduziu o ataque dos visitantes para 18 pontos.
Destaque na nossa equipa para o jovem Tiago Brito (a afirmar-se) Ângelo Brito (no ataque e na luta das tabelas) George Baker (todo o terreno) Rui Quintino (defesa e nas tabelas) Gonçalo Chucha (defesa e nas tabelas).
Parciais:
1º- 17-19 2º- 17-19 3º- 21-11 4º- 16-7
Alinharam pela nossa equipa:
4- José Lourenço
5 - Jorge Ramos
7 - Tiago Brito ( 19pts e 4 rb)
9 - Pedro Freire
11 - George Baker (22pts)
12 - Rui Biscaia
13 - Ângelo Brito (17pts 6 ressaltos)
14 - Sérgio Veiguinha
15 - Gonçalo Chucha (5 ressaltos)
20 - Rui Quintino (6pts e 7 ressaltos)
21 - Allen Morill (7pts e 3 ressaltos)

segunda-feira, Dezembro 10, 2007

 
CAMPEONATO REGIONAL SUB-20

GALITOS FC 66 - FC BARREIRENSE "A" 97

Depois de praticamente um mês sem competição devido à própria calendarização do campeonato, voltámos a jogar oficialmente e contra a equipa do Barreirense "A" que vinha de uma derrota na última jornada frente ao Montijo Basket.
Estas últimas semanas foram de trabalho árduo apesar das dificuldades com os espaços para treino em algumas ocasiões, lesões em alguns jogadores em simultâneo e até a ausência do treinador por motivos de saúde.
Apesar de tudo, com o trabalho efectuado, a equipa do Galitos estava esperançada em alcançar um bom resultado e mais importante : em realizar um bom jogo.

No início da partida, cedo se percebeu que a equipa campeã nacional não iria facilitar, pois rapidamente chegou à vantagem de 10 pontos de diferença imprimindo uma velocidade ao jogo que desorientou por completo a nossa equipa.
Mas jogando de forma simples, ocupando bem o espaço e conseguindo situações de 1x1 em áreas perto do cesto ou através das penetrações de Ivo Dias e João Lopes que criavam lançamentos fáceis, os nossos jovens equilibram o marcador e chegam ao final de 1º periodo a perder por 17-21.

O 2º quarto do jogo, começou da mesma forma que o anterior. Com o Barreirense a jogar de forma rápida e agressiva criando muitas dificuldades à nossa recuperação defensiva. Mas com alguns acertos defensivos e aproveitando a passividade do adversário, não só recuperámos 9 pontos de diferença como ainda liderámos o marcador em 36-35 tirando partido da inspiração de José Lourenço e Diogo Leitão em termos ofensivos nesta fase do jogo. Contudo, o Barreirense liderava ao intervalo por 37-40.

O 3º periodo ditou o resto da partida. Com pressão a campo inteiro com 2x1 na bola, a equipa do Barreirense pretendia aumentar ainda mais o ritmo da partida e procurava o erro na nossa equipa. Durante os primeiros 5 minutos deste quarto do jogo esses problemas na transição defesa-ataque não se fizeram notar mas a partir desta altura, os erros apareceram e a lucidez com que estavámos no jogo desapareceu, jogando de uma forma completamente desconcentrada e desorganizada permitindo assim um parcial de 0-14 ao adversário colocando assim o resultado em 51-72 no final deste periodo.

O periodo final da partida foi jogada a um ritmo mais lento. O Barreirense fazendo uso da experiência dos seus jogadores foi controlando a partida e apesar do tremendo esforço de Pedro Santos em parar defensivamente Pedro Pereira, o jogador do barreirense ia desiquilibrando em termos ofensivos.
O resultado final de 66-97 foi um duro castigo ao que a nossa equipa fez durante o jogo mas com equipas deste nível os erros pagam-se caro. Aprende-se com os erros e como tal vamos trabalhar com afinco nesta próxima semana para corrigir alguns aspectos e podermos ter uma boa prestação frente à equipa do Barreirense "B" que nos causou a derrota mais expressiva do campeonato áté ao momento.

Alinharam e jogaram pelo Galitos :

Tiago Santos (0),
Carlos Carrapiço (0),
Rogério Rebelo (2),
João Lopes (6),
José Lourenço (28),
Diogo Leitão (18),
André Tavares (2),
Pedro Santos (3),
Ivo Dias (7),
José Magalhães (4),
Bruno Santos (0).



domingo, Dezembro 09, 2007

 
CTM VILA POUCA - 66 GALITOS/TLEY - 78


SEGUNDA VITÓRIA NO CAMPEONATO


Após uma longa viagem a nossa equipa entrou em campo determinada em vencer o jogo. Com uma defesa agressiva e com contra ataques rápidos permitiu a nossa equipa chegar ao final do primeiro período com uma vantagem de 12 pontos (13-25). Equilibrou a equipa da casa com o seu novo recruta estrangeiro a evidenciar-se no capítulo do lançamento fez com que o resultado ao intervalo fosse de 3 pontos de vantagem para a nossa equipa.
Na entrada para a segunda parte e perante a apatia evidenciada pela nossa equipa os homens da casa reduziram a desvantagem e igualaram o marcador. Aí a nossa equipa acordou e fez um parcial de 9-21 não dando hipóteses aos transmontanos.
Uma chamada de atenção para as pessoas que fizeram a estatísticas deste jogo, quando um jogador faz 5 Lances Livres e converte 5 e na folha oficial só aparece um é porque as pessoas estão a dormir e isto para não falar dos ressaltos.



Nº Nome Min Lanç. 2 pts Lanç.3pts Contra Ataques LL Total Pts RD RO


5 Jorge Ramos 20.43 1-0 6-3 4-4 13 2

7 Tiago Brito 26.53 1-0 6-1 1-1 5 5

9 Pedro Freire

11 George Baker 38.02 2-1 3-1 2-1 2-2 9 3
12 Rui Biscaia 7.40 1-1 2
13 Angelo Brito 27.28 2-1 1-0 2-1 4-3 7 1 1
14 Sérgio Veiguinha 2.29 1-0

15 Gonçalo Chucha 17.25 1-0 2-2 3-1 5 1

20 Rui Quintino 19.20 2-1 1-0 1-0 5-5 7 3 1
21 Allen Morill 40.00 18-12 4-0 1-1 5-4 30 8 4 *

* MVP




 
GALITOS FC 21 - 55 MONTIJO BASKET

Um jogo único. Nunca na minha vida pensei que alguma vez iria acontecer o que aconteceu... Como é possível num jogo de INICIADOS!!!!!
Uma situação que vai ter de acontecer, e vai ser instaurada imediatamente, quem fala com os árbitros irá ser somente o treinador, pois existe quem não saiba aceitar críticas construtivas.
Agora, passando ao que realmente interessa, que é o Basquetebol, quero elogiar os meus atletas, pois apesar do que aconteceu, demonstraram uma maturidade que nunca tinha visto neles.
O resultado não sofre qualquer contestação, pois foi uma vitória justíssima da equipa visitante.
Foi o 2º jogo efectuado contra eles, e neste jogo sofremos mais pontos e marcamos menos pontos que no último confronto, o que indica que ou não melhorámos, ou que eles melhoraram mais que nós...
Aos pais, quero dar uma palavra de incentivo, pois pretendo que continuem a apoiar a equipa, apesar do contratempo que existiu, e que no próximo jogo estejam todos presentes.

1º- 5-13 2º- 2-17 3º- 6-17 4º- 08-08

Pela nossa equipa jogaram:
Diogo Lopes ( 2 pontos)
André Silva ( 2 pontos)
André Lopes ( 0 pontos)
João Correia ( 0 pontos)
João Nogueira (2 pontos)
Diogo Claro (1 pontos)
Ricardo Gaiato (4 pontos)
Filipe Viseu (10 pontos)
Pedro Quintaneiro (0 pontos)
Pedro Salgado ( 0 pontos)

domingo, Dezembro 02, 2007

 

8ª JORNADA DA PROLIGA

GALITOS/TLEY - 68 QUELUZ - 73


Esperava-se um jogo difícil perante um valoroso adversário. Começou melhor a equipa da linha de Sintra, com uma percentagem de lançamentos de campo impressionantes (2pts – 14-7 50% 3pts – 16-9 56%) fizeram com que chegasse ao intervalo com uma vantagem de 16 pontos. Enganaram-se aqueles que pensavam que o jogo estava resolvido, a nossa equipa entrou determinada a recuperar o resultado e com uma defesa agressiva em todo o campo fez com que a equipa visitante cometesse bastantes TO e tivesse pouco tempo para lançar ao cesto e chegámos ao fim do 3º período com uma desvantagem de 5pts (52-57). O 4º período foi equilibrado tendo a nossa equipa alguns ataques para passar para a frente no marcador mas a intranquilidade e a ansiedade das derrotas fazem com que muitas vezes se falhem cestos fáceis.
Não podemos desistir e estamos no caminho certo pois o azar não nos vai perseguir todo o campeonato.
Destaque positivo para dois jovens jogadores da nossa equipa (Tiago Brito – Gonçalo Chucha).

Parciais:

1º- 15-26 2º- 17-22 3º- 20-9 4º-16-16


Pela nossa equipa alinharam:

4- José Lourenço

5- Jorge Ramos

7 - Tiago Brito (12 pts - 4 rb)

9- Pedro Freire

11 - George Baker (15 pts - 4 as)

12 - Rui Biscaia (2 pts)

13 - Angelo Brito ( 9pts - 11 ressaltos - 2 Dl)

14 - Sérgio Veiguinha

15 - Gonçalo Chucha ( 6 pts - 3 ressaltos)

20 - Rui Quintino ( 4 pts - 5 ressaltos)

21 - Allen Morill ( 20 pts - 9 ressaltos - 3 rb)



This page is powered by Blogger. Isn't yours?